#horaextra

Hora Extra

#horaextra facts - Em plena atividade

Vocês devem ter percebido que os facts perderam um pouco de frequência, porém isso não indica que os nossos encontros semanais tenham esfriado, muito pelo contrário!

O ano parece que ainda está relativamente em marcha lenta, mas de fevereiro pra cá muitas coisas aconteceram. Só para citar algumas delas:

# O pessoal de João Pessoa engrenou um #horaextra por lá também [1].

# Fizemos um #horaextra "extra" para recepcionar a vinda do ilustríssimo Vinicius Teles ao Rio de Janeiro.

# Henrique Bastos, Bernardo Fontes e o Thiago Garcia resolveram fazer um trote diferente na UFF [2]. O resultado foi impressionante!

# O Dojo Lapa acabou. Mas, como acabou? Não é bem assim, ele apenas se renovou! Os encontros agora acontecem na Íparos [3], no centro do Rio.

# No último sábado aconteceu o 4º OpenSpace Rio, na UNIRIO.

E... Sobre o último #he, não podia ser diferente: foi sensacional! Recebam uma pitada do que rolou:

# Falamos sobre o medo de tomar decisões, sobretudo o medo de despejar no mundo algo que temos vontade de expressar, porém o medo de tentar nos limita. Então uma frase resumiu toda a problemática:

"Antecipe o seu fracasso o tanto quanto possível!"

# No Facebook você pode dar "Like" em tudo, até em comentário de "Like". É tanto "Like" que em determinado momento parece que você pode dar "Like" no "Like". Então -- não me perguntem por qual razão -- o paradoxo do Gato e pão com manteiga [4] veio na minha mente. Eu tentei veementemente comprovar a relação entre o Facebook "Like" e o paradoxo felino, mas ninguém me levou a sério (pudera).

Porém, de todas as conclusões, uma foi aprovada em uníssono:

Fazer o experimento do gato e pão com manteiga no vácuo é uma completa perda de tempo, por conta do vácuo, é claro.

 # Nós descobrimos alguns adoradores de Angry Birds, até aqueles que diziam nunca antes ter entrado nessa onda (incluindo a mim). Eu não virei um novo fã, mas quebrei o gelo jogando com o pessoal.

Por fim, não se espantem com o fato dos facts terem reduzido, afinal, nós continuamos em plena ação. Apenas pensem que vale mais escrever menos e fazer mais do que o contrário.


[1] http://horaextra.org/horaextrajp-facts
[2] http://henriquebastos.net/2011/03/02/trote-na-uff-dojorio-educacao-2-0/
[3] http://www.iparos.com.br/
[4] http://pt.wikipedia.org/wiki/Paradoxo_do_gato_e_p%C3%A3o_com_manteiga

Abs.
--
Ramon Bispo

comments powered by Disqus