#horaextra

Hora Extra

#horaextrajp facts

Olá pessoal. Primeiro eu queria agradecer ao Ramon e ao Henrique Bastos por terem aberto esse espaço para que nós de João Pessoa pudéssemos compartilhar com vocês os nossos facts também.

O #horaextrajp vem sendo sensacional, a cada encontro o número de participantes aumentava muito. Eu cheguei a tomar um susto com o tamanho da mesa uma vez. A quarta edição do encontro (08/02/2011) não bateu o recorde de participantes, mas nem por isso deixou de ser muito proveitosa.

Com vocês os facts do #horaextrajp.

# A presença do encontro foi gerenciada pelo aplicativo do @ArthurGouveia: http://horaextra.arthurgouveia.com

# Foi sugerida a criação de um Posterous para o #horaextrajp. Que coincidência, agora postamos direto no horaextra.org.

# Falando nisso, como se pronuncia Posterous? Aconteceu uma pausa antes de pronunciar o nome do serviço. A gente convive com tantos apps web, uns com nomes bem estranhos, e nem paramos para pensar qual a pronúncia certa. Eu lembrei que quando comecei a escrever pro iMasters eu não sabia se falava o nome em português ou em inglês.

# A universidade é um mundo de fantasia? Muitos alunos saem com um nível muito baixo, e com habilidades que o mercado nem se interessa.

# O Real Botequim é mais barato. 

# Todo mundo gosta de promoção, certo? Uma promoter chegou oferecendo cupons para concorrer a uma viagem com hospedagem inclusa e alguns não quiseram preencher. Huayna comentou que se fosse hospedagem da Amazon S3 ele preenchia o formulário na hora.

# Micropagamentos não faz parte da cultura dos brasileiros. Ainda é difícil pagar por certas coisas e o povo não gosta de gastar dinheiro com material digital.

# Flávio falou da ótima experiência de ir a eventos como a PyConBrasil. Vamos fazer uma caravana #horaextrajp para São Paulo esse ano?

# Ele também comentou sobre como a sua turma de graduação (Eng. Elétrica no IFPB) era unida e sobre a concorrência interna que existia no curso de Computação da UFCG.

# O IFPB tem recebido investimento pesado e o curso de Engenharia Elétrica de lá está se equipando muito bem.

# Trabalhar em empresas grandes e consolidadas é melhor que trabalhar em startups? Muitas startups estão morrendo com o fim do Prime.

# Saímos depois da meia noite do Mag Shopping. Praticamente todas as cadeiras já estavam em cima das mesas. Só faltou os garçons expulsarem a gente :) Quando a conversa é boa o tempo voa.

Até a próxima pessoal.
comments powered by Disqus