#horaextra

Hora Extra

#horaextra facts - Façam suas escolhas

Janeiro de poucos facts relatados, porém um Janeiro não menos importante, visto que mantivemos nossos encontros semanais rigorosamente. Os encontros foram animados à lá Beto Barbosa e foram também  -- além de divertidos -- muito reflexivos. Tentarei explicar um pouco disso a seguir.

# Nos encontramos logo nos primeiros dias do ano, um dia após o primeiro #horaextra de 2011, para discutir o que poderíamos fazer para movimentar ainda mais as comunidades em 2011 e no final traçamos alguns desejos.

# Chamo de desejos e não objetivos porque estamos tratando de algo coletivo, que é determinado pelo movimento das peças envolvidas (leia-se pessoas) e não de decisões individualmente traçadas.

# Nos permitimos questionar o caminho traçado (vide palavras do Tapajós) e assim tentamos mais uma vez estabelecer o que é o #horaextra de fato: apenas uma cerveja.

# No entanto, às vezes a vontade de mudar as coisas deturpam a forma com que desenhamos o caminho. Isso faz com que o #horaextra -- apesar de ser um encontro apenas para beber e jogar conversa fora -- acabe se tornando uma espécie de clã de cabeças pensantes com anseios diversos.

Pensando em tudo isso, veio-me à cabeça uma frase que soltei em um dos encontros:

"Atitude é aquilo que todo mundo acha que os outros devem ter e poucos lembram de ter também."

Então galera, mais importante do que desejar um 2011 movimentado é fazer um 2011 movimentado, não importando o que signifique "movimentado" para cada um de vocês.

Façam suas escolhas.


Abs.
Ramon Bispo

comments powered by Disqus