#horaextra

Hora Extra

#horaextra facts - Exercendo a entropia

Muita coisa legal aconteceu em outubro, porém há uma certa mea culpa por conta da não publicação de muitos facts que ocorreram. Contudo, como pouca coisa se perdeu da memória, torna-se mais do que válida uma postagem especial com um resumo de cada coisa que ocorreu.

09 de outubro

Tivemos o Dev in Rio 2010. O evento dispensa comentários, não só pelo sucesso comprovado, mas também porque ele já tem publicação própria [1].

15, 16 e 17 de outubro

Todos os aficionados por Rails ficaram ligados nesses três dias, período em que rolou o Rails Rumble 2010 [2]. O resultado não poderia ser melhor: os brasileiros mandaram muito bem, ganhando as melhores posicões, incluindo o primeiro lugar!

19 de outubro

Dia em que o Chris -- um dos fundadores do Github [3] -- apareceu no Rio para realizar o primeiro Github Meetup Rio de Janeiro [4]. O encontro foi no Botequim Informal, no Leblon. Foram muitos facts, mas eu vou relembrar só alguns:

# Alexandre Novello reapareceu!

# "Programar Java me faz lembrar de quando eu programava Assembly" -- Klaus Wuestefeld

# Everton Carpes não passou em branco mais uma vez. Pela quantidade de assuntos diferentes que ele iniciou, daria para lançar um novo Wikipedia :)

# Github stickers rocks!!

To the guys from Github: thanks for the great night!

21, 22 e 23 de outubro

Período em que rolou o 6º Encontro da Comunidade Python [5], ou simplesmente Python Brasil. A galera da comunidade compareceu em peso por lá. Eu não estive presente, mas sei que muita coisa legal rolou, incluindo o primeiro uso pra valer do semáforo [6] do Dojo-Rio.

26 e 27 de outubro

Foi o feriado nacional dos Rubistas, ou melhor, período em que aconteceu o RubyConf Brasil 2010 [7], liderado pelo inoxidável Fábio Akita. A propósito, em sua homenagem finalizo este tour com uma frase sua [8] dita no Twitter:

# "Coisas a melhorar pro ano que vem: as #horaextra pós-RubyConf Nao escalaram. E Nao da pra reorganizar o pessoal nos bares. /me #fail"

Mal sabe ele que os encontros do #horaextra no Rio sempre escalaram. :)

[1] http://horaextra.org/dev-in-rio-2010-isso-sim-e-o-horaextra
[2] http://railsrumble.com/
[3] http://github.com
[4] http://github.com/blog/734-github-meetup-rio-de-janeiro
[5] http://www.pythonbrasil.org.br/2010
[6] http://blog.justen.eng.br/2010/10/semaforo-do-coding-dojo-rio.html
[7] http://www.rubyconf.com.br/
[8]

Abs.
Ramon Bispo

comments powered by Disqus