#horaextra

Hora Extra

#horaextra facts - Dando um tapa no universo

Nós caímos numa discussão muito interessante na última segunda sobre o que de fato nós estamos fazendo e quais são os nossos objetivos, sejam eles pessoais ou não.

Afinal, o que é o #horaextra? Respondo com facts.

# É uma cerveja, nada mais que uma cerveja.

# Parece não ter sentido reunir um bando de nerds em prol de nada e mesmo assim fazer algumas coisas acontecerem, certo? Talvez aí esteja a mágica da coisa. Nós não precisamos dizer o que precisa ser feito, porém precisamos saber que algo deve ser feito. Mas, o quê? Não sabemos ainda.

# Quando nós já sabemos para onde ir (num sentido de objetivo e não de direção), nossa caminhada se limita a essa chegada. Não que isso seja ruim, porém limitar é uma palavra que deve ter a hora precisa de ser usada.

# Dev in Rio é um evento com o simples propósito de fazer barulho. Esqueçamos por um minuto que somos de TI e pensemos nas pessoas que vão participar. Cada uma espera ganhar alguma coisa com o evento, certo? É possível descrever o que todas elas querem? Certamente que não. Talvez nem elas mesmas saibam. Só que nós podemos ajudar a descobrir e possivelmente este seja o nosso papel enquanto organizadores (no caso a trupe que está de frente no evento de 2010). Queremos jogar a semente e esperar os frutos germinarem, pois toda mudança tem um início, mesmo que esse início não esteja planejado.

# Por isso nós dizemos: não queremos mudar o mercado, queremos criar um mercado. Isso parece radical? Utópico? Insano? Nem tanto, visto que já está se tornando uma tímida realidade.

Abs.
Ramon Bispo

comments powered by Disqus