#horaextra

Hora Extra

#horaextra facts - Isso é só uma cerveja

Vocês que acompanham o #horaextra sabem do real propósito dos nossos encontros? Não? Pois deviam saber: não há propósito! Não somos como Pink e o Cérebro [1] que se reúnem para planejar como vão dominar o mundo. O que queremos? Tomar cerveja! Ok, tudo bem, eu não bebo (vergonha alheia). Porém estou lá também, tomando meu refrigerante.

Após o choque de realidade, os facts:

# Quando não temos um propósito definido, porém estamos entre pessoas com pensamentos convergentes, os propósitos se criam naturalmente.

# A angústia não é uma sensação totalmente ruim, desde que ela não imobilize. Angústia que induz ao movimento (por causa do desconforto) é importante no processo de quebrar barreiras. Quem nunca se sentiu aliviado ao conseguir se desvencilhar de algumas amarras?

# Quando se está dentro do buraco, a saída mais próxima é sempre por cima.

# Não adianta ter boas ideias e boas ferramentas. Todos nós precisamos de uma ignição (seja qual for). Um estopim. Pare, reflita e perceba.

# Toda grande ideia só é grande mesmo depois de executada.

# O ambiente no qual participamos é capaz transformar nossas mentes. Talvez por isso nós fazemos tantas comunidades, porque imaginamos que por algum motivo -- inexplicável -- isso nos traz benefícios de alguma forma. Seja no aprendizado de novas técnicas, na geração de novas amizades ou na manutenção da nossa essência, no momento em que aprendemos determinados valores importantes para uma vida em sociedade.

# Tenha medo, porém não perca a vontade. Quando se acredita, não existe talvez.

# Queira! (Queira!)
   Basta ser sincero
   E desejar profundo
   Você será capaz
   De sacudir o mundo
   Vai!
   Tente outra vez!
   -- Raul Seixas

# A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem.
Você tem fé? Mesmo você, descrente de uma força maior, saberia identificar o que seria uma manifestação de fé?

# Prefira o sucesso pessoal ao sucesso profissional, visto que o sucesso profissional é o que o mercado quer de você e o sucesso pessoal é o que você quer de você.

# Quem não compareceu nesta segunda perdeu muitos detalhes engraçados do making off do lançamento do Dev In Rio 2010 :)

[1] - http://www.imdb.com/title/tt0112123/

Abs.

comments powered by Disqus