#horaextra

Hora Extra

#horaextra facts - A escola como deve ser

Olá,

Nesta segunda, como de praxe, tivemos mais um #horaextra aqui no Rio, na Rua do Ouvidor. Os assuntos da noite foram deveras pertinentes, visto as mensagens do grupo durante a semana que se foi. Falamos em grande parte de carreira e escola. Eis os facts:

# Uma nova integra do grupo falou -- sem titubear -- que valeu muito a pena faltar a faculdade naquela noite.

# A sociedade nos induz a sermos todos iquais, porém não é melhor que sejamos diferentes? É importante desmitificar essa ideia de que todo profissional que se preze precisa de uma faculdade e um punhado de certificados. Nós devemos ser o início da mudança que queremos para o mundo, com ou sem faculdade.

# Há quem diga que o recreio (ou o intervalo, para os mais crescidos) não tem importância comparável com a sala de aula. Errado! É exatamente neste espaço de tempo que o aluno pode experimentar formas de se comunicar e interagir, visto que na sala de aula ele está acostumado a olhar somente para frente ou para a sua própria carteira.

# A escola é um mal necessário para a sociedade moderna.

# O que deve ser levado em conta ao contratar uma pessoa? É sabido que o currículo nos dias atuais já não tem grande valia. O mais importante é avaliar se aquela pessoa é capaz de fazer a diferença. Iterando ao assunto, acabo de me lembrar de um twitt [1] que mandei um tempo atrás:

"Um bom profissional tem um currículo. Um grande profissional tem um nome."

# "Liberdade e responsabilidade são duas coisas complementares, assim como a luz e a sombra. Só conquista a liberdade de fato que tem responsabilidade para tê-la." -- Cláudio Berrondo

Até a próxima!

[1]

Abs.
--
Ramon Bispo

comments powered by Disqus