#horaextra

Hora Extra

#horaextra facts - Fazendo a nossa própria sorte

O #horaextra dessa segunda aqui no Rio recebeu três novos integrantes. O pessoal da empresa Arquiteto Digital [1] relutou, mas enfim compareceu ao nosso encontro.

Os fatcs foram muitos. Vou resumir. :)

# "Entender de classes é mole! Quero ver entender de objetos."

# "Fábrica de Software não vende software, vende mais valia."

# Um produto de TI (intangível) pode ser comparado com outros produtos (tangíveis)? Henrique Bastos citou algo mais ou menos assim: nós vendemos cura para as empresas doentes. Vendemos esperança. O produto em si é só resultado do que pensamos ser a solução de algum problema.

# Berrondo citou processos de produção. É possível saber se um carro é realmente confiável apenas observando o processo de montagem? Da mesma forma, é possível saber se um sistema é confiável apenas acompanhando o processo de desenvolvimento? Tivemos muitas opiniões sobre o fator "confiança". Esse trecho da conversa gerou muitas controvérsias. Foi um assunto muito interessante.

# O pessoal da Arquiteto Digital esperou 6 meses para tomar coragem e aparecer no #horaextra. Quando apareceram, ficaram bem próximos de nós (fora do burgão) e nós lá de dentro twitando. Eis que num determinado momento fomos "descobertos" e juntamos as mesas.

# Muitos porquês durante a noite. O mais polêmico foi sobre Python e tipagem "forte". Aos navegantes: sim, Python é fortemente tipado, com tipagem dinâmica. Java é fortemente tipado? Sim! Porém com tipagem estática.

# "Segunda-feira, 2 coisas acontecem: o sol nasce e tem #horaextra!" -- Henrique Bastos

# Conversamos sobre o comportamento intraempreendedor de cada um de nós. O ato de gerenciar a nossa vida profissional de modo a permitir que tomemos melhores escolhas. Ser intraempreendedor certamente não caracteriza uma pessoa com perfil de funcionário, já que os ideais de um intraempreendedor o torna diferente dos demais, mesmo que os seus ideais estejam amarrados a escolhas erradas. Contudo, o profissional intraempreendedor certamente sabe usar o fracasso como insumo para novas conquistas.

# Até que ponto algo que muda a nossa vida positivamente pode ser considerado sorte? O que é sorte, afinal? Muitas opiniões e muitos questionamentos durante a noite.

É isso, galera! E não esqueçam, sábado tem PythonCampus petrópolis [2].

[1] http://www.arquitetodigital.com.br/
[2] http://pythoncampus.org/

Abs
--
Ramon Bispo

comments powered by Disqus