#horaextra

Hora Extra

#horaextra facts: paciência como virtude

Salve, galera.

O #horaextra não pode parar! Muito menos os facts! Por isso, eu não poderia deixar de enviar o parecer do último encontro (26/04), com a presença de Vitor Pellegrino, Rodrigo Pinto e Eu (Ramon Bispo).

# Eis que se revela mais um leitor do livro "The 4-Hour Workweek" do Timothy Ferriss [1]. Agora foi a vez do Pellegrino dar as suas primeiras impressões.

# Pellegrino citou um pensamento buda muito interessante: os budas trazem consigo a necessidade de conhecer novos lugares e culturas, porém sempre com o medo de ir e morrer antes de poder voltar para contar as novas.

# Rodrigo Pinto soltou o verbo sobre a sua indignação com a falta de comunicação em certas equipes. Comunicação é algo que nós precisamos exercitar todos os dias. Sempre!

# Eu divaguei sobre o nosso processo criativo. Não só pra quem trabalha com artes ou design, mas no contexto "criar" como um todo. É interessante a forma como manipulamos -- em determinados casos -- o nosso criar em favor da nossa linha de pensamento. A pureza do criar está na libertação dos nossos vícios, para que seja possível conceber algo realmente novo [2]. É claro que esse é um assunto longo e que remete a vários outros assuntos (como o "estilo pessoal" de criação, por exemplo), mas eu não quis entrar nesse mérito.

# Paciência não necessariamente remete comodismo. Ninguém é capaz de mudar o mundo em uma noite (a não ser que sonhe com isso durante o sono). Só o tempo tem o poder de movimentar as nossas vontades até que elas se tornem revoluções. A paciência, nesse caso, torna-se uma virtude.

[1] http://www.fourhourworkweek.com/blog/about/
[2]

Até segunda!
--
Ramon Bispo

comments powered by Disqus