#horaextra

Hora Extra

Festa Framps facts: nasce uma cerveja

Festa Framps facts: nasce uma cerveja

No último sábado (17/04) rolou a primeira Festa Framps de 2010. A noite foi sensacional, como de costume. Alguns dos fatos interessantes vocês vão saber agora.

# Além do famoso cachorro quente democrático -- que atende vegetarianos e "normais" (permitam-me a graça) -- tivemos muitos pães de queijo e outros petiscos. Muito bom!

# Diego Guimarães (ou seria Magalhães?) é xiter do Guitar Hero.

# Rolou até fogo no salão!! Nada grave.

# Nasce uma cerveja. Aliás, duas! Henrique Andrade e Sylvestre Mergulhão presentearam a galera com duas amostras dos seus experimentos. É o nascimento da cerveja #horaextra. A descrição de uma delas: homebrewed pale ale [1]

# Como de praxe, os aniversariantes do mês foram homenageados com parabéns e bolo.

# Acabou o mistério. Henrique Bastos fez a pergunta clássica de novo e o Álvaro ficou curioso. O que vem a ser movimento Black? Eu explico.

O movimento (estilo) Black é uma cultura que possui três características básicas: a música (Hip Hop, R&B, Soul e afins), a dança (break ou dança de rua) e a arte (grafite). Atualmente também é definido como integrante do movimento Black quem pratica basquete de rua, mas é só uma nova onda, já que a maioria dos praticamentes curte o estilo, assim como alguns skatistas e tudo mais. Há também quem apelida o movimento Black de movimento Hip Hop. O conceito é o mesmo: música, dança e arte.

# O iPad foi o brinquedo da noite. Detalhe: as crianças deram show de desenvoltura com o aparelho, enquanto alguns marmanjos....

# O fato é que o Henrique Andrade, mesmo depois de testá-lo, continuou torcendo o nariz...

# Com isso, um debate muito interessante sobre tecnologia se iniciou. Vinícius apresentou as suas razões em gostar do iPad (não era pelo simples fato de ser um produto Apple, mas pelas comodidades que ele proporciona) enquanto Flavio Amieiro e Henrique Andrade discorriam sobre os impasses em possuir um produto fechado.

# Em meio ao assunto, Diego Guimarães (vulgo Dukão) soltou a pérola: "So muito mais milhares de livros na estante do que no iPad. Eu tiro muito mais onda!"

# Vitor Pellegrino aderiu ao Dvorak [2]. Para quem não sabe, ele é uma alternativa para o formato QUERTY [3] dos nossos teclados. O engraçado da história é que ele resolveu usar o Dvorak porque ele permite uma escrita mais rápida, porém como é complicado pegar a prática, a digitação acaba sendo mais lenta do que na forma tradicional. Vai entender...

# Falamos de política e sobre a segurança do nosso sistema eleitoral. Será que a nossa urna eletrônica é realmente um orgulho?

# Discorremos sobre o comportamento humano no que diz repeito à rejeitar aquilo que não conhece. Twitter ainda é uma ferramenta injustiçada por aqueles que se recusam a desvendá-lo. Vinícius Teles deu um exemplo interessante: qualquer coisa pode ser considerada boa ou ruim. Um carro, do ponto de vista da mobilidade é uma maravilha, mas do ponto de vista de uma arma sobre rodas, pode ser catastrófico.

# A PatiFig confirmou: quem é do #horaextra tem desconto no álbum do casório (os homens presentes ficaram extremamente preocupados).

[1] http://twitpic.com/1gfyyi
[2] http://dvorak.mwbrooks.com/
[3] http://en.wikipedia.org/wiki/QWERTY

Grande abraço!
--
Ramon Bispo

comments powered by Disqus