#horaextra

Hora Extra

#horaextra facts - A definição

O #horaextra desta segunda foi marcado pelas mentes inquietas e sedentas por mundança. E dessa inquietude surgiu um nome, que eu citarei como fact.

# Nasce o Forkin'Rio. Grupo de estudos que surgiu na mente do Bernardo numa das sessões de Dojo. Era fato que o #horaextra seria o lugar ideal para a decisão do nome. Após algumas cervejas (para quem bebeu) a ideia amadureceu. Para vocês verem: eu que não bebo não consegui chegar num nome tão criativo.

Então aí está: Fokin'Rio. Um grupo de estudo que certamente vai fazer muito barulho. Dá até pra usar a vinheta do RockinRio

Aliás, os caras são rápidos! Já rolou o primeiro encontro [1]

# A pauta da noite foi a educação nas instituições de ensino superior. Sendo mais preciso, nas instituições que o pessoal estudou ou ainda estuda. É complicado saber que as nossas instituições cismam em manter certos pensamentos retrógrados, que ferem a boa geração do saber.

# Mas nada está perdido! Argentino Mota [2] disse que montou "de brincadeira" uma ementa para o curso de tecnologia ideal. Henrique Bastos intimou que ele refaça isso. Ele não gravou! Hahaha

# É impressionante com algumas empresas de desenvolvimento são completamente nonsense fazendo -- ao pé da letra -- trabalho escravo com os programadores/desenvolvedores. Orçamentos exorbitantes e salários ínfimos para quem faz aquilo acontecer de verdade. Reza a lenda que uma das pessoas presentes na mesa já trabalhou num lugar onde era preciso passar o crachá para ir no banheiro (sem contar que era tudo cronometrado e filmado).

# Tinha cachaça na mesa dessa vez (medo).

# O dono do estabelecimento trocou vários papos com a galera. Ele até elogiou a turma. Muito maneiro! \o/

Acho que de importante é isso! Estejam livres para iterar com mais assuntos.

---
[1] - http://dojorio.wordpress.com/2010/03/29/1%C2%BA-encontro-do-grupo-de-estudos/
[2] - http://twitter.com/argentinomota

Abs
--
Ramon Bispo

comments powered by Disqus