#horaextra

Hora Extra

#horaextra-floripa - Novos participantes

Na terça-feira, 23, feriado em Florianópolis (aniversário da cidade) aconteceu o segundo #horaextra-floripa. Dessa vez tivemos novos participantes e mais pessoas reunidas. No total foram 10 os que compareceram.
Vamos aos facts:

# Se você disse que iria ao #horaextra, não desista em cima da hora, caso contrário você estará presente de qualquer forma :-)

# Mulheres só aceitam o convite da primeira vez. O Penkal ficou com receio de convidar a namorada para vir direto do trabalho, depois quando viu que havia outra mulher presente, ligou e tentou, em vão, convencer a digníssima a comparecer. Não conseguiu...

# Todos concordaram que os comandos em um scripts do banco de dados devem ser rodados todos de uma vez e não um por um. (Ok, aqui apenas alguns irão entender, mas não podemos divulgar mais detalhes)

# Outra lição que aprendemos com o Bianchini foi: Nunca jogue truco com a sua namorada e se jogar, seja o adversário :-)

# O Pablo nos explicou o que exatamente o projeto de conclusão de curso dele vai fazer. O JQuery UI que se cuide...

# O hardware na nossa área é artigo básico. Não precisa ser como no Google, onde você pode escolher qualquer máquina para trabalhar, mas também ficar dividindo um servidor de teste meia boca com mais meia dúzia de projetos é demais.

# Houve uma sessão de "Contos de Gambiarra" e descobrimos um caso onde a técnica foi aplicada até para o conserto de uma torneira. Lamentável...

# Descobrimos a fórmula secreta dos sandwiches do quiosque: faça o lanche e depois mergulhe na gordura. Todos os lanches e petiscos vinham pingando gordura.

Além disso, falamos sobre controle de versão, sobre fazer as coisas do jeito certo e muito mais. Porém como o pessoal do #horaextra do Rio costuma dizer: o resto, só quem compareceu sabe... então venha para o próximo encontro. 

Terça, 30/03 as 19h. Estamos aceitando sugestões de novos lugares para nos reunirmos.
Grande abraço, ao pessoal que compareceu, obrigado por compartilhar um pouco do seu tempo conosco.


Ismael Stahelin 
http://ismaels.net
@ismaels
comments powered by Disqus