#horaextra

Hora Extra

#horaextra-floripa - O início

Após 2 semanas desde o anúncio de que iríamos organizar o #horaextra-floripa, ontem conseguimos reunir o pessoal no local combinado. Os participantes foram: Eu (Tali), Leonardo D’agostini (Bozo), Ricardo Horigome (Pesca), Kelvin (Bíro), Antonio Coelho (BrindeBoy), Luiz Fernando (Penkal) e o Pablo (Cretino). Como é tradicional no #horaextra, após os encontros o pessoal registra os facts, um resumo do que rolou nas conversas. Sendo assim, vamos ao #horaextra-floripa facts.

Os facts:

# Falamos (eu e o Penkal) sobre as expectativas para o Agile Brazil 2010 que irá acontecer em junho na PUC-RS. Esperamos simplesmente o melhor para este evento. O Penkal, um fã incondicional, jura que vai tirar uma foto com o Martin Fowler e que o resto é resto :-)

# Foi inevitável tocar no assunto dos frameworks desenvolvidos na própria empresa, que foi tema do meu último post, já que dos 7 presentes, 6 trabalham na mesma empresa, e somos diretamente afetados por esse tipo de coisa.

# Antonio e eu, relatamos as nossas experiências recentes com Rails, para 5 caras que só mexem com Java a uns 2 anos. Tirando Penkal, o resto da turma ainda se mostra um pouco cético. Mas ficamos de marcar um encontro mostrar como podemos fazer com Rails o que ele fazem com Java.

# Tivemos também os relatos da última Campus Party, que eu e o Antonio participamos. O pessoal ficou empolgado, com vontade de ter estado lá. Eu considero aquilo a Méca dos nerds no Brasil, ou seja, pelo menos uma vez na vida você deve ir.

# Decidimos que os #horaextra-floripa passarão a acontecer às terças-feiras, já parte da galera tem problemas com a segunda, por conta de outros eventos sociais já agendados para esses dias.

Confesso que sendo esse o primeiro, foi um pouco difícil manter o foco das conversas na área tecnológia, mas acho que tá valendo, já que um dos objetivos do encontro também é a descontração. O pessoal que participou desse primeiro encontro se mostrou empolgado com a idéia do #horaexra, até mesmo quem não foi. Aos que não puderam ir, fica o convite para o próximo, terça-feira (23), às 19 h no quiosque da Brahma no Shopping Iguatemi.

É isso, um abraço a todos e valeu pela presença! Vamos repetir :-)

--
Ismael Stahelin

comments powered by Disqus