#horaextra

Hora Extra

#horaextra facts - Pensando fora da caixa no trabalho

Alguns amarelaram por causa da chuva, outros amarelaram porque sempre amarelam, mas a verdade é que segunda-feira é dia de #horaextra e não existe desculpa!

Vamos aos facts:

# Henrique Bastos desfalcou o time mais cedo. Eu não o vi, mas me disseram que ele não estava muito bem. Misturou cerveja com coca-cola. Algo de errado estava acontecendo com ele.

# "Mulher maluca" \o/

# "Dinâmicas de grupo têm seus lados positivos. Um deles certamente é aguçar a comunicação das pessoas. O problema das dinâmicas de grupo está nos profissionais de RH que as conduzem da maneira errada." -- Rodrigo Pinto

# O seu valor como profisisonal não é medido de acordo com a sua carga horária de trabalho. É errado pensar que fazer hora extra (no sentido clássico) vai melhorar sua imagem perante seu superior. Mostre seu valor na sua hora de trabalho determinada e prove que as horas extras devem ser apenas eventos excepcionais.

# Henrique Andrade, com os seus causos, mostrou-se um oponente de peso para André Fonseca. Não sabemos mais quem tem melhores histórias. Os dois precisam duelar.

# Fizemos uma miscelânea de Domenico de masi (O Ócio Criativo) [1] e Ricardo Semler (Semco) [2] e descobrimos que as idéias dos dois se cruzam em muitos aspectos. Lemos alguns trechos do livro "Você está louco" [3] de Semler e ratificamos o quanto o cara é fenomenal.

# Para falar dessa correlação de idéias entre De Masi e Semler, Henrique Andrade citou a idéia de "Rizoma" [4], que são raízes (neste caso de informações) que se propagam "organicamente" e não são dependentes de um agente central, ou seja, podem gerar novas linhas de pensamento, independentes, sem perder o sentido. Essa seria a diferença entre um pensamento "em teia" e um pensamento "rizomático".

# Na nossa sociedade atual, os sindicatos perderam a razão de existir. Quando tínhamos uma sociedade agrupada por classes trabalhadoras (há muitas e muitas décadas) era comum existir instituições que falavam em favor daquela classe. Tomemos como exemplo as indústrias, onde tínhamos os sindicados dos operários. A medida que o tempo foi passando e a informação (de um modo geral) foi se difundindo (efeito da globalização), perdemos aquele agrupamento social determinado por classes. Hoje os nossos interesses estão próximos de quem quer que seja em qualquer lugar do mundo. É muito fácil criar comunidades, organizações, "clãs". Aí está a grande razão da possível morte dos sindicatos e do crescimento exponencial das ONGs (tirando o lado político da coisa).

# Por falar em ONGs, a política acabou entrando no assunto também. Lembramos que muitas vezes deturpamos o sentido do que é capitalismo, socialismo, comunismo e etc. Semler, por exemplo, é um cara que pensou/pensa por seus funcionários, nem por isso deixou de ser capitalista.

# Sílvio Santos candidato à presidência! [5]

# Esse vídeo é para ser repetido indeterminadamente: "Pra que serve uma monocotiledônea?" do inenarrável Luli Radfahrer. [6]

# "Está difícil encontrar mulher inteligente hoje em dia. As mulheres inteligentes que conheço viraram lésbicas (gamaram em outras mulheres inteligentes). Eu preciso namorar um de vocês!" -- Henrique Andrade

[1] http://www.submarino.com.br/produto/1/91581/ocio+criativo,+o
[2] http://pt.wikipedia.org/wiki/Ricardo_Semler
[3] http://www.submarino.com.br/produto/1/1672779
[4] http://pt.wikipedia.org/wiki/Rizoma_%28filosofia%29
[5] www.youtube.com/watch?v=GyJa_p9Zk_8
[6] http://videolog.uol.com.br/video.php?id=389425

Abs.
--
Ramon Bispo

comments powered by Disqus