#horaextra

Hora Extra

#horaextra facts - A bandeirada

Olá, senhores.

Após aguns Dojos e #horasextras, iniciaremos o nosso calendário 2010 com o Sprint de Feriado idealizado pelo inoxidável Henrique Bastos. A idéia é juntar a galera para desenvolver o site da http://pythoncampus.org/. As informações já estão circulando por e-mail. A data prevista é 20/01 (feriado de São Sebastião -- aniversário da cidade do Rio de Janeiro).

Nesta segunda, também, começaram os pagamentos da camisa #horaextra. Se você ainda não se cadastrou, ainda  dá tempo. Use o formulário online [1]. Para pagar, basta me encontrar em qualquer um dos eventos programados.

Bom, vamos aos facts:

# "meu sonho de consumo é o @viniciusteles" [2] -- Por André Fonseca

# "Chegou um momento na minha vida em que eu resolvi fazer somente o que eu queria. Chutei o balde. Mas depois eu me perguntei: o que vou fazer agora? Caramba! Eu não sei o que eu quero! Eu nunca fiz isso antes!" -- Henrique Bastos relembrando a época em que deixara de ser o "garoto padrão" para se tornar o cara que a gente conhece hoje.

# "Minta estritamente o necessário; e ao mentir, seja o mais humilde possível. Mentiras humildes são mais fáceis de serem absorvidas. Agora, ao contar uma verdade, aumente o máximo possível. Todos vão achar mentira, mas sempre terá um pra comprovar a parte realmente verdadeira. Assim, você se tornará um mito!" -- Causos do Avô Bastos.

# "Papai, papai... Tá compilando!!" -- Sensacional adendo do Tauil às filosofias sobre o futuro filho do Henrique. Diz ele que será um garoto revolucionário!

# Falamos do olhar de dentro pra fora e do olhar de fora pra dentro.

# Percebemos o quão importante é levantar uma bandeira para que outros "loucos" possam seguir nosso ideal. Não somos nem melhores, nem piores. Apenas queremos que as coisas evoluam de alguma forma dentro da cabeça de cada um (sem formar alienados, é claro). Revolução só se faz com iniciativa. Nós somos a iniciativa. A bandeira #horaextra está estendida.

# Discutimos o valor das palestras que ministramos e assistimos. A mentalidade brasileira não está habituada a praticar, apenas a absover e compreender. Para exemplificar isso, Edgard citou a Taxonomia de Bloom [3] que apresenta 6 formas para chegar ao domínio cognitivo. Nós brasileiros, em geral, estamos travados na segunda etapa (uma pena).

[1] http://spreadsheets.google.com/viewform?hl=pt_BR&formkey=dEhlbzkwY3VlN2c1MjhvZkxUdVA0YUE6MA
[2]


[3] http://pt.wikipedia.org/wiki/Taxonomia_dos_objetivos_educacionais

Abs.
--
Ramon Bispo

comments powered by Disqus