#horaextra

Hora Extra

facts?

Eis os facts!

# Preparação para o Oxente Rails.

# Surgiu a grande idéia de "raptar" Obie Fernandez para um hora extra no Rio.

# Mudança de paradigma no mercado brasileiro.

Nossa comunidade (#horaextra) está trazendo para agora uma mentalidade que só deve se instaurar daqui alguns anos. Henrique citou o "profissional perverso" que sempre encontramos por aí. Aquele profissional que vive um ciclo regrado pela sociedade. Aquele que vive escorado nas suas conquistas acadêmicas e no seu pseudo-status profissional.

# E o paradigma também está na forma de trabalhar.

Nosso novo integrante (esqueci o nome, perdão) questionou as escolhas profissionais que temos. Muitas vezes temos completa convicção do nosso potencial, porém somos travados por algo determinado pelas mesmas regras do "profissional perverso". Prazos sempre curtos, equipe não tão coeza e comprometida (o que é sempre prejudicial), formalidades desnecessárias, burocracias demasiadas e etc.

O fato é que nem sempre podemos ser o que queremos ser, mas devemos ser o que o mercado quer de nós.

Às vezes pensar contra a maré é a decisão mais acertada. Pode ser desgastante no início, mas em algum momento as coisas tentem a melhorar.

# ideais sem ações, não passam de ideais (adicione aqui a quebra dos paradigmas)

É sabido que por mais que a gente fale dessa idéia de mudança comportamental nas empresas, muitos de nós ainda vive o modelo velho de trabalhar. Traçar ideais em meio ao caos pode ser um bom motivo para colocá-los em prática o mais rápido possível. 

# Fato: programadores são artistas. Codificar é poetizar.

# Bate-papo com direito à uma tremenda trovoada para provar que até Ele concorda com o hora extra, hehehe

Ameaçou chover forte... Então tratamos de encerrar mais ou menos por aí!

Att.

comments powered by Disqus